Por Marcelo Lopes

Instrutor

.

Passear de veleiro e receber instrução básica de vela. Este é o objetivo da modalidade.

No caso específico da postagem de hoje o charter foi contratado por uma família que está comigo desde 2015 aqui em Floripa.

Eles já concluíram todos os módulos do curso de iniciação à vela e continuam investindo seu tempo em reciclagem.

A opção familiar é estratégica e pontual. Optaram em investir tempo e dinheiro em treinamento ao invés de imobilizar em um veleiro. Este é o plano – pelo menos por enquanto…

Foram três dias a bordo (5, 6 e 7 de novembro), tempo suficiente para realizar, sem nenhuma pressa, a volta completa na Ilha de Santa Catarina.

O primeiro pernoite foi na Ilha do Papagaio (Praia do Sonho) e o segundo na Cachoeira do Bom Jesus no norte da ilha.

A modalidade de charter com instrução prevista aqui no site tem duração de 6 horas com o custo de R$ 1.800,00 para até seis pessoas. No caso da contratação acima tive que fazer um cálculo em função das horas, pernoites e alimentação (com preparação). A alimentação incluída é escolha do contratante. A vantagem de incluir alimentação do pacote é que o chef e assador vai de brinde (rsrsrsrs).

Vejam as imagens:

Escola de Vela Oceano – revisão do motor antes da saída