Charter

Passeio de Veleiro em Florianópolis (com Capitão a bordo). 

Conheça e curta as belezas de Florianópolis a bordo do confortável Wind 34′ da Wind Brasil…

Para passear e se divertir você não precisa ter nenhum tipo de conhecimento já que o

veleiro é comandado por em profissional experiente que conduz a velejada e também

presta todos os serviços a bordo.

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INFORMAÇÕES SOBRE A CONTRATAÇÃO DE CHARTER

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1 – RESERVAS E FINAL DE PAGAMENTO

1.1)  A reserva de datas é confirmada com o pagamento de 50%.

1.2)  Dados bancários:

Banco do Brasil

Ag 3674-9

Conta Corrente 20831-0

Marcelo Visintainer Lopes

CPF 580242630 68

Pix – escoladevelaoceano@gmail.com

1.3)  O pagamento final deverá ocorrer antes do embarque (dinheiro ou pix).

1.4)  O whatsapp para informações e envio de comprovantes é o (48) 988 11 31 23.

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2 – VALORES

2.1) Diária (06 horas): R$ 1.300,00.

2.2) Charter com Instrução Básica de Vela (06 horas): R$ 1.800,00

2.3) Pernoite a bordo: R$ 500,00. Só é possível realizar o pernoite com a contratação de duas diárias.

2.4) Taxa de limpeza: R$ 150,00 (exclusiva para diárias com pernoite).

3 – NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS E IDADE MÍNIMA

3.1) 06 pessoas para diária de 06 horas.

3.2) 06 pessoas para Charter com Instrução.

3.3) 04 pessoas para diárias com pernoite.

3.4) Idade mínima de 12 anos para todas as modalidades.

4 – O CHARTER INCLUI

4.1) Capitão, óleo diesel, churrasqueira, utensílios de cozinha, geladeira elétrica e gás de cozinha.

4.2) 400 litros de água não potável (banho e louça). São dois dias de água para 04 passageiros. Locações acima de dois dias preveem reabastecimentos.

4.3) Equipamentos: rádio VHF, GPS, ecobatímetro, inversor de bateria (ligação de equipamentos elétricos), tomadas USB (carregamento de celulares), som ambiente com porta USB e CD, caixa de som USB, geladeira elétrica e forno a gás.

4.4) Equipamentos de segurança exigidos pela Marinha: boia circular, coletes salva vidas, extintores de incêndio, bomba elétrica, bomba manual e dispositivos de sinalização. Antes da partida o capitão dará todas as instruções em relação à localização e utilização dos equipamentos.

4.5) Apostila Básica de Vela (exclusivamente para a modalidade “Charter com Instrução”).

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5 – SÃO OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

5.1) Enviar a lista dos passageiros com nome completo, data de nascimento e CPF (24 horas antes do embarque).

5.2) Notificar imediatamente o capitão após constatar defeito, quebra ou extravio de qualquer equipamento.

5.3) Separar o resíduo sólido do orgânico em acomodar em sacos apropriados (disponíveis a bordo). Os resíduos serão armazenados em compartimentos especiais até o descarte na chegada à marina.

5.4) Verificar se todos os pertences pessoais foram recolhidos antes do desembarque.

5.5) Informar seus convidados sobre a hierarquia do veleiro. O capitão é o responsável pela segurança e todos devem acatar suas solicitações.

5.6) Levar pratos e copos descartáveis (preferencialmente biodegradáveis).

5.7) Levar bebidas e água potável.

5.8) Levar roupas de cama e travesseiro (exclusivamente para a modalidade “Charter com Pernoite”).

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6 – É PROIBIDO

6.1) Levar almofadas e estofados internos para fora da cabine.

6.2) Sair do cockpit em direção à proa sem autorização do capitão (controle da segurança).

6.3) Entrar no barco molhado (controle de segurança).

6.4) Sentar e deitar molhado nos estofados internos.

6.5) Deixar toalhas úmidas ou molhadas em cima dos estofados.

6.6) Sentar ou encostar nos estofados internos com o corpo com filtro solar e óleos bronzeadores.

6.7) Levar animais de estimação.

6.8) Utilizar a cozinha e o fogão sem as instruções do capitão.

6.9) Levar pratos de porcelana ou vidro e taças de vidro (controle de segurança).

6.10) Jogar na água qualquer tipo de resíduo sólido ou orgânico.

6.11) Fumar cigarro ou assemelhados sem as instruções do capitão.

6.12) Preparar chimarrão sem as instruções do capitão.

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7 – USO DO TOALETE

7.1) A lixeira e o papel encontram-se dentro do armário abaixo da pia.

7.2) A descarga é acionada através de um botão preto (lado esquerdo acima da alavanca). Pressionar o botão por 8 (oito) segundos.

Atenção!

7.3) É expressamente proibido realizar descartes no sanitário (papel higiênico, fraldas, absorventes, lenços umedecidos, algodão, hastes flexíveis etc).

7.4) É expressamente proibido derramar qualquer tipo de produto químico no sanitário.

7.5) A alavanca situada abaixo do botão de descarga não poderá ser movimentada. Trata-se do controle de separação de resíduos.

O capitão deverá ser chamado em qualquer condição anormal de funcionamento.

8 – CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

8.1) Quantidades máximas permitidas para charter de 06 horas: cerveja (04 unidades de 350ml por pessoa), vinho (01 garrafa para até 4 pessoas e 02 garrafas para 6 pessoas), espumante (01 garrafa para até 4 pessoas e 02 garrafas para 6 pessoas).

8.2) Destilados não são permitidos a bordo.

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9 – DICAS IMPORTANTES

9.1) O capitão é o responsável pelas seguintes atividades: condução do leme, velas, motor, ancoragem, poita, manobras, churrasqueira, cozinha, higienização interna e externa. Sendo assim, os passageiros usufruirão do passeio sem nenhum outro tipo de compromisso.

9.2) Existem outras modalidades de charter voltadas para a experiência marinheira. O Charter com Instrução de Vela é uma delas e a outra é a contratação de charter para o fim específico de treinamento – exclusivo para alunos da escola de vela).

9.3) Protetor solar: deve ser aplicado antes do embarque e as mãos devem ser lavadas em seguida para a remoção da oleosidade. O protetor é uma das cinco substâncias que mancham a fibra e a reaplicação a bordo deverá ocorrer com as instruções do capitão.

9.4) O café, a Coca-Cola, o vinho tinto e o suco de uva são as outras substâncias que mancham e que exigem cuidado redobrado.

9.5) Roupas e acessórios: roupas leves, toalha de banho, casaco impermeável, agasalho para frio, boné e óculos escuro. Evite calças jeans com botões de aço e rebites nos bolsos traseiros, pois eles riscam a fibra.

9.6) É aconselhável a utilização de tênis ou calçados com sola de borracha. Chinelos, sandálias abertas e pés descalços não são seguros para caminhar sobre o barco. O convés pode ficar escorregadio e existem pontos que oferecem algum risco.

9.7) Em nenhuma hipótese o embarque deve ocorrer com o estômago vazio. Um bom café da manhã ajuda muito a evitar desconfortos.

9.8) Raramente ocorrem enjoos, mas se o passageiro preferir poderá fazer o uso preventivo de medicamentos (uma hora antes do embarque).

9.9) Os pertences pessoais devem ser transportados em mochilas e bolsas de viagem. Além de fáceis de acomodar, não arranham o verniz interno e a fibra. É expressamente proibido embarcar com malas e malas com rodinhas.

9.10) Os alimentos devem ser transportados em bolsas reforçadas e as bebidas e carnes em bolsas térmicas. As bebidas devem ser levadas geladas, pois a geladeira não dá conta de gelar em um curto espaço de tempo. Geleira plástica (com gelo) também é uma boa opção.

9.11) Sanduiches prontos, frutas, frutas secas e castanhas são excelentes opções para consumir com o barco velejando. Alimentos mais elaborados só poderão ser preparados com o barco ancorado.

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10 – POLÍTICAS DE CANCELAMENTO

10.1) Nos cancelamentos realizados pelo CONTRATANTE as devoluções do valor da reserva serão realizadas obedecendo os seguintes prazos:

10.1.1) Devolução de 100% para cancelamentos comunicados até 24 horas após o pagamento.

10.1.2) Devolução de 50% para cancelamentos comunicados até 48 horas após o pagamento.

10.2) Cancelamentos realizados pela OCEANO: ocorrendo algum caso fortuito ou motivo de força maior que impeça a partida da embarcação, a Oceano fica autorizada a cancelar a locação, mediante a restituição pura e simples, ao cliente, dos depósitos por ele efetuados ou em comum acordo fixar nova data para a locação, não assistindo o direito, ao cliente, a indenização de qualquer outra natureza. Defeitos ocorridos “durante” o charter não dão direito de reduções de valor ou indenizações nos valores pagos.

Observações:

1- A comunicação de cancelamento deverá ser realizada obrigatoriamente por e-mail e whatsapp.

2- Reagendamentos poderão ocorrer (sem prejuízo ao valor pago na reserva), desde que sejam solicitados com antecedência mínima de sete dias do embarque. A solicitação deverá ser realizada obrigatoriamente por e-mail e whatsapp.

Florianópolis, outubro de 2021