1) Nos cancelamentos realizados pelo CONTRATANTE as devoluções do valor da reserva serão realizadas obedecendo os seguintes prazos:

1.1) Devolução de 100% para cancelamentos comunicados até 24 horas após o pagamento.

1.2) Devolução de 50% para cancelamentos comunicados até 48 horas após o pagamento.

2) Nos cancelamentos realizados pela OCEANO:

2.1) Ocorrendo algum caso fortuito ou motivo de força maior que impeça a partida da embarcação, a Oceano fica autorizada a cancelar a locação, mediante a restituição pura e simples, ao cliente, dos depósitos por ele efetuados ou em comum acordo fixar nova data para a locação, não assistindo o direito, ao cliente, a indenização de qualquer outra natureza. Defeitos ocorridos “durante” as atividades não dão direito a reduções de valor ou indenizações nos valores pagos.

3) A comunicação de cancelamento deverá ser realizada obrigatoriamente por e-mail (escoladevelaoceano@gmail.com) e whatsapp (48 988113123).

4) Reagendamentos poderão ocorrer (sem prejuízo ao valor pago na reserva), desde que sejam solicitados com antecedência mínima de sete dias do primeiro embarque já agendado.

4.1) A solicitação de reagendamento deverá ser realizada obrigatoriamente por e-mail (escoladevelaoceano@gmail.com) e whatsapp (48 988113123).