Por Marcelo Visintainer Lopes – avaliador

Embora minha imagem esteja fortemente associada à instrução de vela e ao treinamento náutico, sempre atuei no mercado de avaliação de veleiros.

Com 35 anos de experiência como instrutor e mais de 500 avaliações realizadas desde os anos 90, posso afirmar que minha expertise é consolidada.

Minha trajetória começou nas garagens de reforma de barcos do clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, onde cresci observando e aprendendo.

Meu pai, um marceneiro de mão cheia e um “faz tudo” (hobby), me ensinou muitas das habilidades que utilizo até hoje.

Na adolescência, passei a visitar estaleiros de veleiros, absorvendo todo o conhecimento possível. Paralelamente, atuei no mercado de fabricação de pranchas de surf, especializando-me em laminação e acabamentos.

Minha experiência prática inclui a montagem de dois veleiros adquiridos em forma de KIT (um Delta 32’ e um Delta 26’), com a ajuda do melhor montador da Delta Yachts (meu amigo Cracão), com quem aprofundei as técnicas e o passo a passo da montagem e da concepção de um veleiro.

Minha paixão por todas as fases de construção se reflete na confiança com que ofereço consultoria para avaliações aos meus alunos e par clientes de fora da escola.

Meu plano de consultoria é dividido em duas partes, que podem ser contratadas separadamente:

1. Avaliação inicial de links: o cliente envia sua seleção diária de anúncios (até 5 anúncios/dia, de segunda a sexta) por WhatsApp.
  2. Avaliação in loco: realizo uma análise técnica aprofundada, avaliando mais de 250 itens. A avaliação é feita em duas etapas: a primeira com o barco fora d’água e a segunda, dentro d’água.

Para consultar os planos ou agendar a avaliação do seu futuro veleiro, entre em contato pelo WhatsApp: 48 98811-3123.

Avaliação de veleiros Marcelo Visintainer Lopes