Escola de Vela Oceano
Novos Rumos

Por Leonardo Carpeggiani

Como alguns sabem, estou um tanto acostumado à vida em contato com o mar, surfar por horas, velejar, pescar, entre muitos outros contatos com o Rei Netuno. Mas este programa que conheci agora, é algo que recomendo para qualquer perfil de pessoa! Do mais aventureiro, às pessoas mais tranquilas… Com amigos ou quem quer estar sozinho, pelo simples fato de querer, verdadeiramente, se sentir parte integrante da natureza.
Faz poucas horas que pisei em terra firme, após três dias de Navegação Oceânica, em uma Volta à Ilha da Magia, mas não foi um simples final de semana em um Veleiro. Foi uma verdadeira experiência de vida e de aprendizado, que precisa ser vivido.
Não, não cruzamos um oceano em três dias , mas as experiências vividas nessa travessia e as histórias contadas, me mostraram o que tem e o que vem pela frente. O objejetivo era aprender a arte de velejar e suas artimanhas, mas saí cheio de sonhos e vontade de desbravar o mundo, sob outro ponto de vista, agora, olhando do mar para terra.
Capitão Marcelo Visintainer e Capitão Flávio Jardim compartilharam suas experiências de viagens e o alto conhecimento da arte da vela, cada dia em um lugar e uma nova lição, desde a mais simples como enconomia de água e não menos importante, até a mais complexa, de baixar as velas e aceitar o que a natureza te impõe e não tão simples assim.
Ser capitão é fazer do entusiasmo sua principal ferramenta de trabalho, apontar caminhos e percorrê-los à frente. É aprender , é ser o primeiro a despertar e o último a repousar.
É fazer o difícil parecer fácil e o fácil parecer importante. É proporcionar confiança ao inexperiente e ao experiente, o entusiasmo ao iniciante. É não se deixar abater e manter a serenidade, sentido que a sua vida é estar ali: no mar.

Obrigado Tripulação!
Capitão Marcelo Visintainer Lopes
Capitão Flavio Jardin
Gabriel Soares Miranda
Josadaik Alcântara Marques
Rodrigo Machado

Postagens mais antigas
Abrir bate-papo
Mais informações?
Olá
Vamos velejar em Floripa?
Olá. Não iremos enviar mensagens quando não solicitadas por você.