Relato do tripulante Rodrigo Machado

Hoje vou relatar a minha experiência na última travessia oceânica realizada pela @escoladevelaoceano no veleiro wind34 oceano VI.

O ponto de encontro foi na Marina de Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis (11/12) às 10h da manhã para uma velejada de três dias pela costa de Santa Catarina – SC, com os experientes velejadores Marcelo Visintainer Lopes e Flávio Jardim. O dia ensolarado e com bons ventos, na real eu não sabia o que me esperava, pois seria a minha primeira experiência de três dias a bordo em um veleiro.

Os dias foram cheios de aprendizados e técnicas para navegação com o instrutor Marcelo, muita conexão com a natureza, belas paisagem e muitas histórias contadas por todos tripulantes da viagem, especialmente pelo capitão Flávio, que já fez a volta ao mundo em um veleiro.

Passamos por uma chuva forte, tempestade, ondas grandes, vento forte e muitas situações extremas que não esperávamos. Mas tudo foi divertido e resolvido com muita sabedoria.

A experiência foi tão incrível, que depois de uma forte chuva, vimos centenas de pássaros mergulhando no meio do mar para se alimentarem em meio a um enorme cardume de peixes, e isso atraiu algumas baleias e golfinhos para fechar o espetáculo com chave de ouro. E os dias e horas passarem que eu nem percebi. Fiz novos amigos, vi centenas de estrelas de dentro da minha cabine, lindos nasceres e pores do sol que tornaram a experiência ainda mais inesquecível!

Com toda certeza repetirei a doze velejando pelo mundo!!

Postagens mais antigas
Abrir bate-papo
Mais informações?
Olá
Vamos velejar em Floripa?
Olá. Não iremos enviar mensagens quando não solicitadas por você.