Notas:
– Tutoria: consultas sobre qualquer assunto relacionado ao meio náutico, inclusive consultoria para compra ou troca de barco. Correção de exercícios e tira dúvidas do curso.
– O aluno poderá solicitar até 01 (uma) vaga para acompanhante sem custo adicional.
– Todos os cursos oferecem acomodação em camarote fechado, roupa de cama e banho e alimentação completa.
– Todos os cursos são realizados a bordo do veleiro Wind 34’ Oceano VI.
– A Escola de Vela Oceano reserva-se o direito de trocar de veleiro caso haja impossibilidade do Veleiro Escola seguir viagem. A substituição se dará por um veleiro de mesmo porte ou maior.

– Disciplinas livres: Navegação Costeira, Navegação Eletrônica, Manutenção Básica de Motor Diesel, Manutenção Elétrica Básica, Manutenção Hidráulica Básica, Reparo de Velas, Manutenção Preventiva, Manobra de Salvamento de Homem ao Mar, Sistematização de Procedimentos, Primeiros Socorros, Preparação do Veleiro para Travessias, Capacitação de Tripulação para Travessias, Abastecimento e Armazenamento, Culinária de Bordo e Marinharia (nós).