” O objetivo da Escola de Vela Oceano é oferecer Conhecimento Náutico prático e teórico para que você possa navegar seu próprio barco com autonomia e segurança em qualquer condição de tempo”.
 “Nosso esforço é concentrado para proporcionar a melhor experiência possível, sempre com descontração e conforto, promovendo vivências agradáveis e gratificantes que ficarão para sempre na sua memória”.

A base da Escola fica junto à Marina Santo Antônio de Lisboa, localizada no tradicional bairro Santo Antônio de Lisboa.
      Para os alunos que vem de fora do estado chegar na marina é bem fácil, com média de 20 minutos de deslocamento do centro da cidade e 40 minutos do aeroporto Hercílio Luz.

A região proporciona, o ano inteiro, excelentes velejadas com qualquer condição de vento e onda. É por esta razão que Floripa é um dos melhores destinos para a prática do iatismo no país.
    A Escola Oceano possui mais de 25 anos de experiência em instrução náutica com mais de 5 mil alunos formados.
   O método de ensino utilizado permite, de forma relativamente rápida, a formação do iniciante ao comandante da navegação de alto-mar.
     As aulas são realizadas a bordo do Veleiro Escola de 34 pés (modelo Wind 34’ – ano 2011).
    Os cursos ocorrem nos finais de semana, mas temos condições de adaptar a instrução de vela aos seus dias e horários livres (terça a domingo nos turnos manhã ou tarde).
   Além das aulas no Wind 34′, também podemos ensinar no seu próprio barco, aprimorando a sua técnica para as características marinheiras particulares do seu veleiro.
   Após formado lhe daremos todo o suporte para a compra do seu barco. Dicas, visitas técnicas, laudos, avaliações e tudo mais que você precisar.
   Estamos atentos em atender todas as suas expectativas e necessidades e por esta razão é muito importante conhecê-las. Conte-nos seus objetivos em querer aprender a velejar e assim nosso atendimento será mais rápido eficaz.
Entre em contato e fale diretamente com o nosso instrutor:
Fones: (48) 8811.3123 e (51) 8482.1584
O instrutor e responsável técnico da Escola de Vela Oceano dedicou praticamente toda a sua vida à navegação. Hoje está com 46 anos e veleja desde os 06 anos de idade.
O Capitão Marcelo Visintainer Lopes é instrutor ISAF (International Sailing Association).
Formado pela Federal do Rio Grande do Sul em Educação Física.
Pós Graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro em Administração e Marketing Esportivo.
Possui curso Administração Esportiva do Comitê Olímpico Internacional e Comitê Olímpico Brasileiro.
Foi instrutor da disciplina de Salvamento e Sobrevivência na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre – RS.
Foi instrutor do Clube Veleiros do Sul, Clube dos Jangadeiros e Iate Clube Guaíba (todos em Porto Alegre).
Ministra cursos preparatórios para as Habilitações da Marinha desde 1994.
É Primeiro Socorrista P.A.D.I
Possui mais de 25 mil horas de instrução náutica e mais de 300 mil milhas navegadas.