Escola de Vela Oceano Florianópolis

A Escola de Vela Oceano é uma das mais antigas e tradicionais escolas do país.
Ao longo dos últimos 35 anos trabalhamos ininterruptamente na formação de novos velejadores – genuínos marinheiros e capitães de travessias oceânicas.
Normalmente quem nos procura está em busca de experiências e de conhecimento técnico que permitam morar a bordo ou mesmo realizar velejadas ao longo da costa.

COMO FUNCIONA?

As aulas são 100% práticas e embarcadas.
“APRENDER FAZENDO” é a nossa metodologia de ensino.
Nossos alunos desenvolvem as habilidades marinheiras através das experiências práticas e das repetições contínuas das manobras de um veleiro.

DIVISÃO DA CARGA HORÁRIA

O Curso de Vela Oceânica é dividido em QUATRO MÓDULOS (não obrigatórios).
A carga horária das “TURMAS DE FINAL DE SEMANA” é de 70 horas, enquanto a CH do “PERSONAL SAILING” é de 50 horas.
O objetivo do curso de iniciação à vela é oferecer conhecimento técnico para você navegar com autonomia e segurança ao longo da costa brasileira.
Se os seus objetivos estiverem mais longe da costa, dispomos de “ESPECIALIZAÇÕES” voltadas para este fim.

APOIO PEDAGÓGICO

Utilizamos materiais de apoio pedagógico (apostilas e arquivos em PDF) e diversos Apps de navegação, inclusive o nosso próprio App que auxilia na checagem de mais de 100 itens antes de sair para velejar.