Escola de Vela Oceano Florianópolis

Descubra a magia da vela oceânica

Há 35 anos, a Escola de Vela Oceano é referência na formação de velejadores. Nossa tradição e experiência são o alicerce para transformar aspirantes em marinheiros e capitães habilidosos, prontos para enfrentar as aventuras do oceano.

Por que escolher a Oceano?

Imagine-se navegando livremente pelo mar, sentindo a brisa no rosto e o balanço das ondas…

Aqui você encontrará não apenas um curso, mas uma experiência transformadora.

Nosso programa é ideal para quem deseja morar a bordo de um veleiro ou realizar travessias ao longo da costa.

Como funcionam as aulas?

Adotamos a metodologia “APRENDER FAZENDO”, com aulas 100% práticas e realizadas a bordo.

Cada aluno tem a chance de vivenciar a navegação real, aprendendo através de experiências práticas e repetição contínua das manobras.

Estrutura do curso

O Curso de Vela é dividido em quatro módulos, totalizando 70 horas.

Cada módulo é projetado para fornecer conhecimento técnico e garantir que você navegue com autonomia e segurança ao longo da costa brasileira.

E para aqueles que desejam ir além, oferecemos especializações focadas em travessias oceânicas.

Apoio e recursos

Para complementar a experiência prática, disponibilizamos materiais de apoio como apostilas, checklists, arquivos em PDF e diversos aplicativos de navegação. Esses recursos são essenciais para aprofundar o conhecimento e aumentar a segurança durante a navegação.

Transforme seu sonho em realidade

A Escola de Vela Oceano não é apenas uma escola, é o ponto de partida para suas aventuras marítimas. Junte-se a nós e descubra a liberdade de navegar.

Inscreva-se agora e inicie sua jornada no mundo da vela oceânica!