Este é o veleiro Wind 34′ fabricado pelo estaleiro Wind Náutica em São José dos Pinhais/PR.
O barco foi para a água (batizado) em Porto Alegre em novembro de 2011.
Além de muito espaçoso e confortável, possui acabamento impecável e um excelente desempenho ao velejar.
Seu cockpit é amplo e permite que até oito pessoas permaneçam bem sentadas, mesmo nas manobras.
O leme é a principal atração – desenvolvido pela fábrica dinamarquesa “Jefa”, apresenta como grande diferencial a “impossibilidade de quebra do sistema”, além da leveza e da precisão. Com ele é possível timonear por longos períodos sem cansar.
O que pouca gente sabe é que o estaleiro Wind Brasil carrega o DNA da Marcopolo (ônibus e caminhões). James Belini, da família Marcopolo (proprietário do estaleiro), utilizou a melhor tecnologia disponível na época tanto que até hoje, todos os materiais empregados na construção seguem superando os modelos já construídos no país.
O barco possui todos os equipamentos obrigatórios da Marinha e está classificado para navegação de mar aberto com capacidade definida para 11 passageiros e 1 tripulante.
Conta com a tecnologia Safeboat da empresa catarinense Navalcare. O sistema oferece dados de telemetria com controles de nível de baterias, temperatura do motor, nível de combustível, medição de uso das bombas de porão, alarmes de entrada de água, rastreador e alarme de âncora.
Na parte de eletrônicos o barco está equipado com instrumentos B&G (a marca preferida dos veleiros de competição ao redor do mundo). Os aparelhos fornecem informações de profundidade, velocidade, direção e velocidade do vento real e aparente, direção e velocidade da correnteza, gráficos de velocidade, bússola eletrônica, carta náutica, plotter, App próprio e mais uma infinidade de funções.
Conta ainda com rádio VHF fixo e portátil, bússola, internet, multimídia, fogão com forno, geladeira elétrica, toalete com água quente, churrasqueira e capota de proteção para sol e chuva.
.