contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
Prof. Marcelo Visintainer Lopes
escoladevelaoceano@gmail.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Velejando com o Estaleiro Liberdade

Um pôr do sol, uma experiência nova, uma atividade desafiadora e o aprendizado que só a vivência traz. Juntamos tudo isso a bordo do nosso Wind 34 pés e o resultado foi uma ¨Velejada Livre com o Estaleiro¨.

A ideia foi lançada no nós.vc (eu.nos.vc/velejada) e comprada por sete marinheiros de primeira viagem, que formaram uma tripulação. Eles foram desafiados a velejar o barco por conta própria, sem qualquer instrução prática, baseados apenas em algumas dicas escritas. É claro que a bordo tínhamos dois velejadores experientes, sendo um deles o Samuel ¨Samuca¨ Albrecht, velejador profissional que, além de diversas outras conquistas, participou das Olímpiadas de 2008 em Pequim. O Samuca estava lá apenas para garantir a segurança do pessoal, já que quem velejou o barco mesmo foram os sete marujos, que se viraram para desatracar o barco, içar e regular as velas, identificar o vento e até mesmo realizar um resgate de homem ao mar (prévia e secretamente planejado, é claro!). Ao longo da velejada, entre uma cambada e outra, a galera do Estaleiro Liberdade bateu um papo com os tripulantes sobre se desafiar, se experimentar, compartilhar e sobre tomar a responsabilidade pelo seu próprio rumo, utilizando analogias da velejada trazidas pela equipe. Foram 4 horas de velejada, finalizadas com um pôr do sol incrível a bordo.
A tripulação foi formada pelo Daniel, Diogo, Fábio, Felipe, Júlia, Juliana e Ana Paula. Muito obrigado a eles e também ao Victor e ao Gui, que idealizaram essa primeira de muitas velejadas do Estaleiro Liberdade por vir!