Contato

instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23
escoladevelaoceano@gmail.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Escola de Vela Oceano no Wind Day - 2012

Texto e fotos: Marcelo Lopes


O Wind Day ocorreu neste final de semana (08 e 09) em Santa Catarina.
A Escola de Vela Oceano esteve presente no evento orientando a parte prática das velejadas.
A festa iniciou na sexta-feira com a ida do pessoal para o hotel em Bombinhas. O ônibus fretado pela Wind saiu de São José dos Pinhais e chegou ao seu destino por volta da meia noite com mais de 40 pessoas entre funcionários e familiares.
Nos bastidores, tínhamos a missão de levar o Wind 34' - Juliana de Floripa para Porto Belo. Eu, James, Ruy e Leonardo (fotógrafo paulista contratado para o evento) levantamos a âncora às 13h da Ponta das Canas no norte da Ilha. Cruzamos a Ponta de Porto Belo às 18h30 e chegamos ao destino em frente ao Iate Clube por volta das 19h.
No sábado pela manhã nos encontramos com o resto do pessoal no café. Ali foram sorteadas as tripulações que fariam parte da principal atividade do final de semana - a velejada na baía de Porto Belo.
Desta vez, ao contrário das edições anteriores do Wind Day, todos os familiares foram convidados a participar da instrução de vela.
Esposas e filhos tiveram então a oportunidade de conhecer de perto o Wind 34'. Após uma breve instrução inicial, os tripulantes assumiram as suas funções e começaram a "tocar o barco", realizando as manobras básicas e também entendendo um pouco mais de como o barco e as velas se comportam em diferentes ângulos e intensidades de vento.
À noite, junto com o jantar, veio a festa de confraternização com os presentes do amigo secreto.
O domingo das famílias foi de descanso na beira da piscina e em paralelo subíamos a bordo para iniciar o retorno do Juliana para o seu porto de origem.