Contato

instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23
escoladevelaoceano@gmail.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Porto Alegre Match Cup

Fonte: www.vds.com.br 

O Porto Alegre Match Cup 2012, evento de grau 2 da Federação Internacional de Vela (ISAF) abre nesta sexta-feira no Veleiros do Sul. Oito tripulações do RS e RJ se enfrentarão na modalidade de regata de barco contra barco. A competição começa às 9 horas com a reunião de comandantes e em seguida a disputa da fase robin round, todos contra todos, que será composta por 14 flights, de duas regatas cada um, da divisão Open (masculina e feminina).



E o primeiro confronto do dia terá a presença do comandante Henrique Haddad, do Rio de Janeiro, principal timoneiro desta modalidade na atualidade que venceu recentemente o Match Race Brasil, no Rio. Haddad enfrentará o gaúcho Adrion Santos. E a segunda regata da primeira rodada será entre as equipes dos timoneiros gaúchos Samuel Albrecht e Philipp Grochtmann. Albrecht também é outro destaque da competição, defendendo O Veleiros do Sul foi vice-campeão do Match Race Brasil e no ano passado foi o vencedor invicto do Campeonato Ibero-Americano, realizado em Porto Alegre.
As regatas do Porto Alegre Match Cup ocorrerão na baía do Cristal, no Guaíba, com barcos Elliott 6m, o mesmo modelo usado na Olimpíada de Londres e para treinamento de vela jovem em diversos países. A competição segue até o domingo.


Comandantes: Henrique HADDAD, Samuel Reis ALBRECHT, Philipp Andreas GROCHTMANN, Adrion José Burgos SANTOS, Geison MENDES Dzioubanov; Ader José Burgos SANTOS 2; Fabio Dutra PILLAR Silva e Vilnei GOLDMEIER.