contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
Prof. Marcelo Visintainer Lopes
escoladevelaoceano@gmail.com

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arrais e Mestre Amador. Nova Portaria....

Os Cursos de Arrais e Mestre Amador reiniciam a partir de 24 de setembro já adequados às novas exigências da Marinha (PORTARIA N° 263/DPC, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2011 – válidas a partir de 02 de julho de 2012). 

Funcionarão assim:
A parte teórica continuará a mesma em conteúdo e carga horária.
A mudança se dará apenas no ARRAIS AMADOR, atendendo a exigência de comprovação de embarque, com o mínimo de 06 horas. 

Resumo da Portaria:
Os Amadores serão habilitados por meio da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) e serão cadastrados no Sistema Informatizado de Cadastro do Pessoal Amador (SISAMA), nas seguintes categorias:  

- Capitão-Amador - apto para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto jet-ski. 

- Mestre-Amador - apto para conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros nos limites da navegação costeira, exceto jet-ski. 

- Arrais-Amador - apto para conduzir embarcações nos limites da navegação interior, exceto jet-ski. 

- Motonauta - apto para conduzir jet-ski nos limites da navegação interior.
(Obs. não ministraremos cursos para a habilitação de MOTONAUTA). 

Observação 1: o CPA (Capitão), o MAS (Mestre) e o ARA (Arrais) habilitados a partir de 2 de julho de 2012 deverão estar também habilitados na categoria de Motonauta se desejarem conduzir jet-ski. 

Observação 2: as categorias de CPA, MSA e ARA habilitadas antes de 02 de julho de 2012 deverão obter a habilitação de Motonauta por ocasião da renovação da CHA, para continuarem a conduzir jet-ski. 

Para a categoria de Arrais-Amador, o interessado deverá apresentar à CP/DL/AG declaração de marina, de entidade desportiva náutica, de associação náutica, de clube náutico ou de escola náutica cadastradas, ou ainda de Amador, atestando que possui, no mínimo dez horas de embarque, acompanhado de pessoal qualificado, em embarcações de esporte e/ou recreio.

Mais informações:
Fone: (51) 8482.1584