Contato

instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23
escoladevelaoceano@gmail.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Termina o Circuito Yacht Clube da Bahia

Texto: divulgação YCB
Um evento único, que aliou a técnica dos velejadores, a beleza e tecnologia de seus barcos às condições para realizar grandes eventos náuticos que só a Bahia tem. Dentro desse cenário, o Yacht Clube da Bahia caprichou na organização, transformando seu Circuito de Oceano em um evento memorável, que deixará saudades em seus participantes até o ano que vem, quando mais uma edição será realizada.
Velejadores brilhantes e concorridos como Lars Grael (Bronze em Seul e Atlanta), Eduardo Penido (Ouro em Moscou), Maurício Santa Cruz (Tri-Campeão Mundial), dentre outros como o gaúcho Samuel Albrecht e os cariocas Alexandre Saldanha e André Mirsky, que costumam figurar nas mais importantes regatas do mundo, estiveram no evento durante os três dias de competição e destacaram a organização e o nível técnico do campeonato, além de elogios para a belíssima Baía de Todos-os-Santos, com suas águas limpas, ventos constantes e clima agradável.
Foram cinco regatas realizadas entre os dias 17 e 19 de agosto, contando com a presença de 31 barcos e cerca de duzentos velejadores. “Esse é um campeonato que deve ser visto com carinho e prestigiado pelos velejadores de todo o país, pois é bem organizado e a Bahia tem condições maravilhosas para se velejar” disse Lars Grael, na reunião da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), que aconteceu durante o campeonato, no Yacht Clube da Bahia.
Resultado:
Classe ORC Geral:
1º – Barco Ângela Star VI – Iate Clube do Rio de Janeiro – Comandante Peter Siemsen
2º – Barco Lucky 5 – Clube Naval Charitas, do RJ – Comandante Ralph Rosa
3º – Barco Marujo’s – Aratu Iate Clube – Bahia – Comandante Gerald Wicks

Classe RGS:
1º – Barco Tangaroa – Clube dos Jangadeiros/RS – Comandante James Bellini
2º – Barco Alpha 2 – Saveiro Clube da Bahia – Comandante Jorge alberto Vita
3º – Barco Xekmat – Iate Clube Brasileiro/RJ – Comandante Roberto Bailly
Tripulação do Tangaroa - Wind 34'