contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
Prof. Marcelo Visintainer Lopes
escoladevelaoceano@gmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tudo pronto para o início das aulas no WIND 34'.






Amanhã é o grande dia!
Seis novos alunos embarcarão às 9h para as primeiras instruções de vela do Módulo I.

A duas últimas semanas:
Foram cinco dias de montagem e ajustes e mais cinco velejadas para testes com as mais diversas condições de vento sendo que em três das velejadas o vento passou de 20 nós.
O barco apresentou, em todas as intensidades de vento, excelente estabilidade, conforto ao navegar e uma enorme versatilidade de manobra. Todos os comandos e ajustes de vela são sensíveis ao toque e o leme é um personagem à parte. Diferente de todos os outros sistemas de roda de leme, esse modelo dinamarquês apresenta uma resposta imediata e eficaz com pouquíssimo curso, além de ter uma leveza indescritível. Com o dorso de apenas uma das mãos é possível timonear o barco em condições pesadas de vento.
Parece que a tecnologia veio pra ficar e o aquele tempo em que fazíamos muita força para velejar está ficando para trás.
É muito fácil  velejar com ele e a expectativa é que os alunos passem a absorver em menos tempo e com maior facilidade todos os conteúdos propostos em nossos níveis de aprendizado. 

No início de dezembro mais um desafio será lançado para o Veleiro Escola. Vamos para a Lagoa dos Patos para a realização do último módulo da Iniciação à Vela (módulo IV). Essa mini travessia de 100 milhas será feita em dois dias com um pernoite a bordo. 

Por Marcelo Lopes