contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
Prof. Marcelo Visintainer Lopes
escoladevelaoceano@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eles vão deixar saudade...


Amanhã partirá para o Rio de Janeiro o nosso último 26'.
Passei os últmos 15 dias envolvido com a desmontagem do barco e o preparo para a viagem.
Confesso ter tido um carinho especial nesta  preparação, pois sabia que este seria o meu último barco desta história maravilhosa que começou na década de 90.

Foram muitos anos dando aula nos 26 pés...
Adquiri o primeiro em 1994, quando ainda era fabricado pela Delta.
De lá pra cá foram três 26' e um 32', também da Delta.
Foi uma fase maravilhosa e de muitas alegrias proporcionadas pelos projetos de Nestor Volker, o qual não considero abandonado já que o nosso novo projeto também é assinado por ele.

A partir do mês de outubro iremos trabalhar exclusivamene com o estaleiro WIND BRASII, fabricante do barco mais moderno já construído no Brasil em todos os tempos. 
O novo WIND 34 tem chegada prevista em POA para a 1ª quinzena de outubro e virá equipado com vários opcionais de fábrica como boiler, estofamento de couro na sala, geladeira 12V, teka no cock-pit, mesa de centro com motor elétrico (sistema de subir e descer) e bow thruster.
A chegada do WIND 34 na escola de vela representa um avanço enorme de qualidade no ensino da vela. Seus comandos são muito bem dimensionados e o sistema de leme é muito eficiente, extremamente leve e à prova de estragos comuns em veleiros equipados com roda de leme.
É muito confortável e amplo em todos os seus espaços internos e externos. Proporcionará ótima convivência a bordo, além, é claro, de navegar muito bem!
Outra novidade é a ampliação da carga horária dos 4 módulos da iniciação à vela que passará de 70 para quase 86 horas/aula.
Em breve divulgaremos as novas formatações dos módulos.

Por Marcelo Lopes