Contato

instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23
escoladevelaoceano@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Imagens - Jogos Radicais 2010


A janela de tempo para a realização dos Jogos Radicais deste ano ocorreu do dia 22 ao dia 28 de novembro, possibilitando à comissão de regata (escola oceano), realizar as regatas de kitesurf e stand up nas melhores condições meteorológicas possíveis. Resolvemos dividir o campeonato em dois: a pontuação da semana foi computada separadamente em relação às regatas do final de semana. Tomamos esta decisão para não prejudicar os atletas que não puderam comparecer durante a semana em função de trabalho.
Na terça-feira, com uma boa condição de vento,  realizamos 06 regatas de kite.
Na quarta, quinta e sexta ficamos no aguardo de vento mas ele não apareceu. No sábado com a previsão de pouco vento realizamos as regatas de stand up nas categorias iniciante e open (para pranchas de até 10 pés) com percurso de 02 e 03 km respectivamente. A principal regata de stand up, para pranchas com mais de 10 pés (percurso de 5 km), teve que ser transferida em função do aumento do vento no final da tarde.
O aumento do vento atrapalhou as pranchas de standup mas favoreceu ao kite. Conseguimos realizar a primeira regata, validando o campeonato do final de semana.
No domingo havia uma previsão de vento forte e marcamos  prova de stand up para às 10 da manhã. O vento começou cedo demais e tivemos que partir para o plano b, montando um percurso de vento a favor. Levamos os atletas e suas pranchas para a praia do Tranquilo (Ponta Grossa) a bordo do barco Travessia e de lá demos a largada da maior regata do evento com 5 km de percurso.
Na chegada o vento já passava dos 20 nós. A tarde prometia....
Assim que todos os atletas chegaram fui dar um velejo de kite para avaliar as condições. O vento estava forte e em menos de 1 hora as rajadas já passavam dos 24 nós.
Às 15h iniciamos a sinalização de partida das regatas de kite. Conseguimos realizar 04 regatas com percurso de contra-vento, aumentando o grau de dificuldade em relação às regatas da semana, onde fizemos percursos com bóias mais arribadas em função dos ventos de menor intensidade.
Ao final da regatas de percurso iniciamos as baterias de homem a homem para o campeonato de maior tempo de vôo. Julgamos a modalidade da beira da praia, facilitando muito a cronometragem e o controle de saída e chegada dos atletas.

Confira os resultados:

Kitesruf Regata Open - Campeonato da semana
1 - Duda Negão
2 - Adriano Porto Alegre
3 - Erik Sigmann

Kitesurf Estreante
1 - Gustavo Monteiro
2 - Bruno Redivo

Kitesurf Regata Open - Final de Semana
1 - Duda Negão
2 - Elias Seadi
3 - Luis Otávio Rodrigues

Stand Up Estreante
1 - Fabrizio Russomanno
2 - Andre Passow
3 - Gustavo Monteiro

Stand Up Feminino
1 - Priscila Correa
2 - Marta Lisboa
3 - Camila Caetano

Stand Up até 10 pés
1 - Andre Torrely
2 - Leonardo Rancich
3 - Fabrizio Russomano
Stand Up acima de 10 pés
1 - Felipe Goettems
2 - Andre Torrely
3 - Diogo Bicca

Regata Open - Final de Semana
1 - Duda Negão
2 - Elias Seadi
3 - Luis Otávio ( Tavinho)

Hang Time (maior tempo de vôo)
1 - Rodrigo Barcellos 5,77 seg
2 - Elias Seadi 4,88 seg
3 - Rafael Freitas 4,94 seg



Retorno dos atletas entre uma regata e outra
foto: arquivo JogosRadicais

Escola Oceano fazendo o breafing da Regata de Kite
foto: arquivo jogos Radicais











Por: Marcelo Lopes