contato

Base Florianópolis - Santo Antônio de Lisboa
fone: 48 988113123
Prof. Marcelo Visintainer Lopes
escoladevelaoceano@gmail.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Destino Rio de Janeiro






A coisa foi tão rápida e maluca que nem deu tempo para contar. Quem estava no clube presenciando tudo de perto pode perceber o quanto foi rápida a transformação de um barco em outro.
Eu explico:
O Oceano II estava pronto para ir para a água (no Guaíba, é claro) como havíamos divulgado na última notícia postada.
Da noite para o dia recebemos uma proposta de compra. Havíamos anunciado em alguns sites náuticos mas sabíamos o quanto é difícil e demorado vender um barco. A idéia de vendê-lo nasceu da possibilidade de adquirirmos um zero km, já que temos uma boa parceria com o estaleiro.
Foi assim que vendemos: a primeira pessoa que entrou em contato acabou comprando-o.
Com apenas 1 ano e meio de uso em água doce, o veleiro escola Oceano II foi vendido para um sócio do Iate Clube do Rio de Janeiro.
Eg, como é conhecido pelos amigos é um dos velejadores mais assíduos da baía da Guanabara e promete cuidar muito bem do Oceano.
O barco saiu de caminhão de POA no domingo passado (22 agosto) e chegou na terça-feira no Rio.
Na quarta embarquei para a missão de montagem e regulagem do mastro. A infra-estrutura do ICRJ permitiu uma montagem rápida e eficaz e na quinta-feira ao meio dia já estávamos navegando. Navegamos por mais ou menos 1 hora em frente ao clube já que o vento era bem isolado. Na mesma raia estavam os barcos do Match Race Brasil, treinando para as disputas que iniciavam no dia seguinte. Ajustamos os pontos da genoa 1 e em seguida trocamos para a genoa 2 para também ver o ajuste da valuma no trilho. A vela grande estava funcionando bem e o caimento do mastro estava perfeito com uma leve tendência de orça. Pronto. Missão cumprida. Barco montado, regulado e entregue em segurança.
Na hora de ir embora ficou a saudade. Foram velejadas muito intensas e prazerosas a bordo do Oceano II.
O consolo é que havia alguém também especial esperando em Porto Alegre, o Oceano III, pronto para navegar.

Mais tarde divulgaremos os detalhes da montagem do nosso novo Veleiro Escola (Oceano III).

Por Marcelo Lopes