Contato

instrutor: Capitão Marcelo Visintainer Lopes
fone/whatsapp: (48) 988.11.31.23
escoladevelaoceano@gmail.com

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lançamento da Revista Iate Clube - Edição dos 80 anos

Foto: Ronaldo Torre
Lançamento da 6ª edição da Revista Iate Clube
Na quinta-feira dia 27 de maio foi realizado o coquetel de lançamento da Revista Iate Clube - Edição especial dos 80 anos.
A Revista ficou muito bacana. São 50 páginas coloridas com belas matérias e imagens incríveis. Destas, 16 foram dedicadas para a expedição Xtreme Projects da X3 Marketing Esportivo em parceria com a Escola de Vela Oceano.
O projeto iniciou na edição anterior (05) com a expedição para a Ilha do Presídio e Ilha da Casa da Pólvora.
Na edição de aniversário fomos até a Lagoa dos Patos, logo após a divisa do Guaíba com a Lagoa, no Farol de Itapuã.
Leia abaixo parte do diário de bordo escrito por nosso tripulante Leandro fraga (Raí) da Ecolife:
A Bordo do Veleiro Escola continuamos a Expedição Xtreme Project com a visita as Praias do Tranqüilo, do Tigre, Fortaleza, Sítio, entre outras. Esta segunda etapa do projeto, marca a saída da expedição do Lago Guaíba em direção a Lagoa dos Patos, considerada a maior do mundo com 280 km de extensão e 70 km de largura na parte mais longa. Você, leitor da revista Iate Clube, verá nas fotos, lugares dos mais lindos já vistos na sua vida, pode ter certeza. Em pensar que esses lugares estão aqui, do nosso lado........ imaginem a beleza que presenciamos a bordo do veleiro em 24hs de navegação...foi uma extrema satisfação!
Depois de passar pelas Ilhas do Presídio e Pólvora na primeira parte da Expedição Xtreme Project onde escrevemos a impactante matéria nomeada como “ILHAS DE ABANDONO”, a tripulação convidada para o próximo desafio se encontrou às 05h23 do dia 28 de abril, no Iate Clube Guaíba, onde rumamos para lugares mágicos, desconhecidos da população da nossa cidade, e que com certeza fazem parte de um cenário dos mais belos cartões postais do mundo. Saímos do ICG com um belo por da lua e um lindo nascer do sol, demonstrando que o dia seria surpreendente. A frente da embarcação estava nosso capitão Marcelo Lopes e os tripulantes Leandro Ávila, Guilherme Gnomo da X3, Leandro Raí da Ecolife Aventura e o fotografo André Larrea, onde fomos para nossa primeira parada na Ponta Grossa. Ao sairmos com todos a bordo os comentários já eram ouvidos, “ olhem o nascer do sol” , “ o por da lua”, “olha isso”, “olha aquilo”...imagens clássicas do nosso amado Guaíba. A exuberância da natureza era tamanha, que o silêncio da mesma era a melhor resposta para os nossos anseios!
Na Ponta Grossa tivemos nossa primeira parada, mais pontualmente na Praia do Tranqüilo, famoso reduto “nas antigas” de esqui aquático, pelas suas águas lisas, consideradas espelhos dágua.. Segundo Marcelo Lopes, nosso capitão, a vegetação é a mesma de Angra dos Reis (Mata Atlântica), só mudando a coloração da água que a nossa é escura e em Angra é verde. Apesar da coloração, a qualidade da água já é bem agradável. E o melhor, tudo isso a poucos minutos do centro de Porto Alegre. Para chegar ao Tranqüilo, somente de barco, no mesmo não tem trapiches, tendo apenas uma possibilidade de chegar à areia, usando um Stand Up Paddle, esporte havaiano que tem tudo a ver com a orla do nosso Guaíba. Existem algumas áreas na praia, mas todas particulares.
Leia a matéria na íntegra no www.x3.esp.br/revistaiateclube/